Operação caça e prende ladrões de celulares
Dois homens foram detidos na noite de terça-feira (17) após furtarem os celulares de duas pessoas que caminhavam em bairros distintos da cidade de Brusque. O primeiro caso aconteceu na Rodovia Antônio Heil, quando os dois chegaram em uma motocicleta de cor verde e pediram o celular de um homem emprestado. Em um descuido da vítima, os dois saíram do local sem devolver o aparelho.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou com rondas em busca dos suspeitos,. Pouco tempo depois, recebeu a informação de que havia acontecido um roubo contra uma mulher na Rua Gustavo Halfpap.
A segunda vítima relatou que um homem, que estava a pé, lhe abordou e, através de agressão, levou seu celular e saiu em direção à Avenida Primeiro de Maio. Em seguida, a mulher percebeu que havia câmeras em frente a um estabelecimento pelo qual os suspeitos haviam passado.
A PM foi até o local e após averiguar as câmeras do local e percebeu que as características dos homens eram as mesmas da ocorrência anterior. Através das câmeras, os policiais conseguiram chegar à motocicleta, que se encontrava na Rua Jacob Schmidt, no condomínio Minha Casa Minha Vida, no Cedrinho.
No local, um dos homens estava na motocicleta e o outro caminhava no pátio do residencial. As vítimas reconheceram os suspeitos através de fotos apresentadas pelos policiais. O celular de uma delas foi encontrado embaixo de um botijão de gás e, em seguida, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.


